Daniel Alves pode jogar até no Íbis que Tite o leva para a Copa; eu também levaria

Paulo Cobos
Paulo Cobos

Quando Daniel Alves saiu do São Paulo no ano passado, e demorou para encontrar um novo clube, escrevi aqui que seria um erro Tite levar o lateral-direito para a Copa do Qatar se ele optasse por jogar em um clube que disputasse uma liga de baixo nível

Agora, com o Mundial começando em 5 meses, tenho outra opinião e uma aposta.

Mesmo depois do atleta ficar sem clube após o Barcelona não renovar seu contrato, Tite vai levar Daniel Alves para o Mundial até se ele jogar no Íbis, o time pernambucano que adora fazer o marketing de "pior do mundo". 

Tite orienta Daniel Alves na seleção
Tite orienta Daniel Alves na seleção Getty Images

E eu concordo com o treinador da seleção brasileira.

Daniel Alves na Copa tem muitos argumentos a favor para jogar o Mundial.

Começando que sua posição é provavelmente hoje o maior deserto de talentos no futebol brasileiro. Duvido alguém apontar dois laterais-direitos melhores que Daniel Alves hoje.

E ele mostrou nesta curta segunda passagem pelo Barcelona que ainda pode jogar em bom nível.

Provavelmente, nesse Copa cada seleção poderá levar três jogadores a mais. O que dá mais espaço para convocar Daniel Alves pelo motivo que ele mais pode somar na tentativa da conquista do hexa.

Estou longe de ter simpatia por Daniel Alves. Acho que sua passagem pelo São Paulo foi um desastre, principalmente por sua culpa, para sua imagem no Brasil.

Mas admito que sua liderança na seleção é inquestionável. No grupo da seleção, é evidente que ele é um elo entre os mais experientes com os mais novos.

Tite claramente confia cegamente nele. Daniel Alves é uma espécie de porta-voz do treinador dentro de campo. Tem ascendência para deixar Neymar focado.

Na Olimpíada de Tóquio, ele demonstrou como pode ter um efeito positivo para uma seleção, mesmo chegando nos 40.

Daniel Alves tem ainda mercado para jogar em um clube importante. Mas não é o tamanho da camisa que vai fazer Tite levá-lo para a Copa. Esta decisão já está tomada. Basta ele estar atuando.

Daniel Alves fora do Barcelona... Cabe no seu time? Veja como foi a passagem de seis meses na Espanha




Comentários

Daniel Alves pode jogar até no Íbis que Tite o leva para a Copa; eu também levaria

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

mais postsLoading