Porto fica no zero com Benfica e agora lidera Português apenas pelo saldo de gols

ESPN.com.br
Confira os melhores momentos de Porto 0 x 0 Benfica

O Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão no grande jogo da 13ª rodada do Campeonato Português e ficou no empate por 0 a 0, nesta sexta-feira.

Com o resultado, o time da casa foi a 33 pontos e só mantém a liderança por ter um melhor saldo de gols do que o Sporting (26 a 19), que venceu mais cedo o Belenenses. O Benfica aparece na terceira colocação, com 30 pontos, deixando a briga pelo topo ainda mais embolada.



O clássico na Cidade do Porto contou com a participação de seis atletas brasileiros. Felipe e Alex Telles foram titulares nos mandantes, enquanto que Otavinho entrou aos 14min da etapa final. Pelos visitantes, Luisão, Jardel e Jonas começaram a partida.

O placar representa a terceira igualdade consecutiva do Porto, que havia ficado no 1 a 1 com o Besiktas (Uefa Champions League) e Desportivo Aves (Português). Já o Benfica vinha de quatro triunfos consecutivos na liga nacional.

Os donos da casa ainda chegaram a atuar com um atleta a mais na parte final do duelo. Zikovic, que entrou em campo aos 31 minutos, levou dois cartões amarelos em um intervalo de seis minutos e foi para o chuveiro mais cedo.

No outro confronto da sexta, o Sporting contou com um gol de pênalti de Bas Dost para fazer 1 a 0 e vencer seu quarto jogo oficiail seguido. O Belenenses estacionou nos 16 pontos e figura na nona colocação.Pela próxima rodada do Campeonato Português, o Porto visitará o Vitória de Setúbal em 10 de dezembro (domingo), às 18h15 (de Brasília). No sábado, o Benfica receberá o Estoril, às 16h45.

Artilheiro holandês faz de pênalti, Sporting vence Belenenses e pressiona Porto

Antes, as duas equipes terão compromissos pela Champions League. Na quarta-feira, o Porto jogará em casa contra o Monacom às 17h45, em busca da classificação às oitavas de final. No dia anterior, o já eliminado Benfica atuará diante de sua torcida contra o Basel, também às 17h45.

Comentários

Porto fica no zero com Benfica e agora lidera Português apenas pelo saldo de gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.