Jornal português diz que Douglas é 'pior que o escândalo da Petrobras' e detona Gabigol: 'Mais tatuagens do que decisões inteligentes'

ESPN.com.br
Douglas em ação durante a derrota do Benfica para o Basel, em Lisboa
Douglas em ação durante a derrota do Benfica para o Basel, em Lisboa Carlos Rodrigues/Getty Images

Na última terça-feira, o Benfica perdeu por 2 a 0 para o Basel e encerrou a primeira fase da Uefa Champions League com seis derrotas em seis partidas, na pior campanha de um time português em todos os tempos no torneio. E, como não poderia deixar de ser, a imprensa lusa caiu "matando" em cima dos jogadores. 

Um dos mais criticados foi o lateral direito Douglas, ex-São Paulo, que está emprestado aos "Encarnados" pelo Barcelona (mas deve ser devolvido em breve). Ele jogou os 90 minutos em Lisboa e foi considerado diretamente responsável pelo primeiro gol da equipe Suíça no Estádio da Luz.

O jornal Tribuna Expresso foi um dos que mais ironizou o ala.

"Diz-se de todo o futebolista brasileiro habilidoso que tem samba no pé. É um duplo elogio: louvamos o jogador e celebramos o patrimônio cultural do seu país de origem. O Brasil merece. Mas, e quando se dá o caso inverso? Se o craque brasileiro tem samba no pé, o que dizer do cepo? Tentemos", iniciou o diário. 

Nicola: 'Gabigol estará no futebol brasileiro em 2018'

"Douglas é o desflorestamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o déficit da educação, é uma remix drum n’ bass de Marcos Valle, balada de Chitãozinho e Xoróró em repeat, é um assalto à mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras, é pau, é pedra, é o fim do caminho, esperem, não, isso não será com certeza.", acrescentou.

"Douglas é tudo o que o Brasil tiver de mau, no pé", arrematou.

O atacante Gabigol, que entrou no meio do segundo tempo no lugar de Pizzi e mais uma vez não conseguiu marcar com a camisa do Benfica, foi outro que não escapou da fúria do veículo.

"Tem neste momento mais tatuagens do que decisões inteligentes com a bola nos pés ao serviço do Benfica", analisou. 

Gabigol lamenta chance perdida durante a derrota do Benfica
Gabigol lamenta chance perdida durante a derrota do Benfica Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

O atacante Jonas, por sua vez, foi um dos brasileiros poupados da fúria.

"Parecia a Angelina Jolie numa daquelas visitas à África subsariana - beleza rodeada por miséria", salientou.

Eliminado da Champions em último lugar, o Benfica não conseguiu nem mesmo se classificar para a Liga Europa. 

Confira os melhores momentos de Porto 0 x 0 Benfica

Agora, resta tentar o título do Campeonato Português. No momento, os alvirrubros estão em 3º lugar, com 30 pontos, três a menos que o líder e rival Porto.

Comentários

Jornal português diz que Douglas é 'pior que o escândalo da Petrobras' e detona Gabigol: 'Mais tatuagens do que decisões inteligentes'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.