Com kicker e sem wide receiver: as posições dos MVPs das temporadas da NFL
Com a temporada regular chegando ao fim, a discussão sobre quem levará o prêmio de MVP esquenta. As lesões atrapalharam boa parte dos pretendentes ao prêmio, e Tom Brady aparece como líder das pesquisas até o momento.
Com 101 recepções, 1.533 jardas e 9 touchdowns em 14 jogos, Antonio Brown também está na briga pelo título, tentando quebrar um tabu: nunca um wide receiver foi eleito o melhor de uma temporada.
Isso mesmo! Nem mesmo Jerry Rice, visto por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, conseguiu ganhar o prêmio que é distribuído desde 1957 e já teve duas decisões divididas (em 1997 e 2003)
Confira (e surpreenda-se) com a lista das posições que já tiveram o melhor de uma temporada.

- Quarterbacks – 41 vezes

Não espanta ninguém que os quarterbacks sejam maioria entre os agraciados e, desta forma, o recordista do prêmio seja um jogador da posição: Peyton Manning, com cinco (03,04,08, 09 e 13).
Entre outros premiados mais de uma vez estão Brett Favre e Johnny Unitas, com três cada, Joe Montana, Steve Young, Kurt Warner, Tom Brady e Aaron Rodgers, com dois cada um.
Nas duas vezes em que o prêmio acabou dividido, Manning e Steve McNair foram premiados em 2003, e Brett Favre compartilhou a honraria de 1997 com Barry Sanders, um runninng back, nossa próxima posição da lista.
- Running backs – 18 vezes

O ultimo “não-QB” eleito foi justamente um corredor, Adrian Peterson, em 2012. Aliás, o último ano em que o MVP não era de uma das duas posições foi 1986.
Dentre os running backs, o único ser eleito o melhor mais de uma vez foi o lendário Jim Brown, do Cleveland Browns. Ele foi o primeiro ganhador da história, em 1957, levou o bi em 58, e conquistou também em 65.
- Linebacker – 1 vez

Lawrence Taylor foi o ultimo jogador de defesa eleito MVP de uma temporada regular. O jogador do New York Giants liderou a temporada em sacks, com 20,5. E não foi um acaso, já que ele teve dois dígitos nesta estatística em todas as temporadas entre 1984 e 1990.
A eleição aconteceu de forma unânime, e Taylor ainda levou o premio de Melhor Jogador Defensivo do Ano pela terceira vez, e ainda comemorou o título do Super Bowl.
- Defensive tackle – 1 vez

Alan Page foi o primeiro jogador de defesa a conquistar o prêmio, em 1971. Membro do Hall da Fama desde 1988, é considerado por muitos como um dos melhores da posição de todos os tempos.
Foi recrutado pelo Minnesota Vikings em 1967 e jogou lá até 1977, trocando a equipe pelo rival Chicago Bears. Foi eleito nove vezes para o Pro Bowl e seis vezes para o First-team All-Pro, o time ideal da liga.
- Kicker – 1 vez
Não se trata de um erro de digitação. Sim, um kicker foi eleito o melhor jogador da temporada!
Isso aconteceu no estranho ano de 1982, quando uma greve deixou a temporada com apenas 9 jogos.
Mark Moseley, que chegou a ser dispensado da pré-temporada pois “não iria jogar”, conseguiu ser titular, acertou 20 field goals consecutivos, tendo tentado 21 na temporada (o único que perdeu foi na última semana, contra os Cardinals, na vitória por 28 a 0).
E não dá para dizer que ele não teve concorrência. O QB Dan Fouts, dos Chargers, teve 2.883 jardas e 17 passes para TD nos nove jogos, com seu recebedor Wes Chandler acumulando 1.032 jardas e nove TDS em apenas oito jogos.
Mas seus chutes decisivos (liderou a liga em pontos, com 161) bastaram para convencer o colegiado de 84 jornalistas. E ele ainda comemorou o Super Bowl com os Redskins naquela temporada.
Fonte: ESPN.com.br
Com kicker e sem wide receiver: as posições dos MVPs das temporadas da NFL
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.