Espanha escala 'brasileiro' para enfrentar polêmica sobre Piqué e o irrita: 'Não estamos aqui para falar de política’

ESPN.com.br
Veja o momento em que Gerard Piqué é vaiado durante treino da seleção espanhola em Madri

Um dia depois do zagueiro Gerard Piqué, apoiador da independência da Catalunha, ser vaiado e xingado por torcedores durante a apresentação da seleção espanhola, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) colocou o meia Thiago Alcântara em uma "fria" nesta terça-feira. 

O filho do ex-volante Mazinho (ex-Palmeiras, Vasco e seleção brasileira), que tem dupla nacionalidade e poderia ter até defendido o Brasil se quisesse, foi o escalado para a coletiva desta terça, e, logicamente, foi "bombardeado" pelos jornalistas com questões envolvendo Piqué, o separatismo catalão e as vaias dos fãs.

Reconhecido pelos dribles em campo, Thiago mostrou que também é "liso" com os microfones e escapou de polêmicas, em uma coletiva que durou apenas cinco minutos, só teve perguntas sobre Piqué e aparentou deixar o meia do Bayern de Munique bastante irritado.

"Vejo Piqué como sempre. Toda vez que veio (à seleção) sempre tem a mesma atitude, o mesmo compromisso e a alegria de sempre. Fico triste (com a situação), porque viemos para jogar futebol, não venho aqui para falar da vida de ninguém... Fico triste de não pode estar confortável (na entrevista) e não falar da Albânia, que é nosso próximo adversário", salientou.

Os repórteres, porém, seguiram insistindo no tema, e Alcântara seguiu sem emitir opiniões fortes.

"Ficar falando não vai nos ajudar em nada, só queremos jogar futebol. Essa é a solução. As opiniões (sobre a separação da Catalunha) são coisas pessoais de cada um, e estamos aqui para falar da seleção, e não de debates políticos e públicos. Eu os agradeceria se a gente pudesse seguir nesse mesmo rumo", reclamou. 

Da emoção de Piqué à saída do Barça da LaLiga: como o impasse sobre a independência da Catalunha afeta o esporte

Só que as coisas não seguiram no rumo desejado por Thiago, e mais perguntas sobre Piqué foram feitas, o que levou o atleta a rapidamente encerrar a entrevista.

"Piqué não estará pressionado na partida. Outro dia mesmo jogou no (Santiago) Bernabéu (estádio do Real Madrid) e foi muito bem. Para mim, é um orgulho poder estar aqui com ele", encerrou. 

Piqué se emociona, chora por violência policial e cogita deixar seleção: 'Se sou um problema'

Na última segunda, Piqué foi xingado por torcedores no CT da seleção espanhola, que exigiram sua saída do selecionado ibérico. "Piqué, chorão, Espanha é a tua nação" foi um dos cânticos entoados pelos espanhóis. "Não nos enganem, Catalunha é Espanha" e "Piqué, canalha, fora da seleção" foram outros gritos.

Comentários

Espanha escala 'brasileiro' para enfrentar polêmica sobre Piqué e o irrita: 'Não estamos aqui para falar de política’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.