Após 8 operações, risco de amputação e 1 ano sem jogar, meia do Arsenal espera voltar em janeiro

ESPN.com.br

Santi Cazorla tenta voltar a jogar profissionalmente
Santi Cazorla tenta voltar a jogar profissionalmente Getty

Santi Cazrola tem vivido um drama há meses. Um drama que ele espera encerrar de vez em janeiro, com seu retorno aos gramados.

O meia do Arsenal não atua desde 19 de outubro de 2016. A princípio, uma lesão no tornozelo direito o tiraria de ação por só três semanas.

No entanto, ele precisou passar por três cirurgias em um intervalo de três meses, e os médicos na Inglaterra estavam pessimistas quanto à sua recuperação.

O problema seguiu, e ele faria uma oitava e última operação em maio, com o doutor Mikel Sánchez. A intervenção deixou um medo: a possibilidade de o jogador ter o pé amputado.

"Ele (doutor Sánchez) viu que eu tinha uma tremenda infecção, que tinha causado dano em parte do osso calcâneo, comido o tendão de Aquiles, havia oito centímetros faltando. Isso não era uma lesão simples como as pessoas podiam ter pensado", contou o espanhol ao jornal Marca.

Ainda na entrevista, Cazorla ainda contou o que ouviu: "se você for capaz de caminhar novamente com seu filho no jardim, sinta-se satisfeito".

Passado a pior parte do drama, o jogador de 32 anos quer mais do que caminhar no jardim e dar um exemplo de superação.

Santi Cazorla tenta recriar gol histórico de Henry em treino do Arsenal

"Eu não tenho um lugar até janeiro, mas a minha intenção é voltar a partir dali", declarou ao periódico. "Eu nunca escutei aqueles que disseram que eu seria capaz apenas de jogar futebol com meus filhos. Eu ainda tenho muito futebol em mim".

Comentários

Após 8 operações, risco de amputação e 1 ano sem jogar, meia do Arsenal espera voltar em janeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.