Com gol de Jesus e arbitragem polêmica, City bate o Arsenal e segue invicto no Inglês

ESPN.com.br

Assista aos gols da vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Arsenal


Quem segura o City? O líder da Premier League recebeu o Arsenal em casa e não deu muitas chances ao adversário. Superior em todo o jogo, a equipe de Pep Guardiola se impôs e foi melhor, mas viu a arbitragem interferir no confronto em lances a favor de sua equipe. Sergio Agüero marcou mais um e aumentou sua marca como maior artilheiro dos Citizens, e quando saiu, deu lugar para Gabriel Jesus entrar e anotar o gol que definiu o 3 a 1.

Antes de começar o jogo, os técnicos mostraram que entrariam com estratégias diferentes para o confronto. Pep Guardiola novamente colocou Gabriel Jesus no banco de reservas, deixando Sergio Agüero entre os titulares. Completando o ataque, Sané, que vive um ótimo momento, e Sterling seriam os responsáveis por auxiliar o argentino na frente.

Do outro lado, o Arsenal apostava na formação com três jogadores na defesa, com os laterais tendo maior liberdade no ataque. Ainda assim, a intenção era não perder a armação pelo meio-campo, tanto que Özil e Ramsey estiveram juntos para dividir a responsabilidade. Alexis Sánchez foi o único atacante.

  • Primeiro tempo

O desempenho até o momento na temporada e a classificação, no entanto, davam um pouco do favoritismo ao Manchester City para o confronto. Os Citizens foram pra cima logo no começo e tentavam ter o controle da partida, enquanto o Arsenal procurava se defender e quando retinha a bola, procurava trabalhar mais antes de ir ao ataque.

Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Arsenal


Logo no primeiro minuto veio a chance de abrir o marcador. Em contra-ataque rápido de Sterling, De Bruyne recebeu e passou para Aguero, mas o argentino mandou para fora.

Uma oportunidade ainda mais clara apareceu 10 minutos mais tarde. Bola roubada no campo de defesa, mais um rápido contra-ataque, e no passe cruzado de Sané, Sterling não chegou a tempo na área e não chutou para o gol livre.

Depois de tanto pressionar e encurralar o Arsenal em seu campo, o gol finalmente veio. Ótima jogada trabalhada por Kevin De Bruyne e Fernandinho, e o belga chutou cruzado para deixar o Manchester City em vantagem no confronto. 

GOL do Manchester City! Depois de bela defesa de Cech, De Bruyne tabela com Fernandinho e abre o placar

O gol marcado fez com que os donos da casa diminuíssem o ritmo e procurassem administrar um pouco mais a bola, sem a necessidade de sempre ir em direção ao gol. Com isso, o jogo ficou menos intenso e sem tantas chances de perigo.

O Arsenal sofria para criar suas jogadas com a marcação cerrada do Manchester City, e só conseguiu levar perigo no último lance da primeira etapa, mas Éderson fez bela defesa no chute de Ramsey.

  • Segundo tempo

A partida recomeçou como o primeiro tempo havia iniciado: City em busca do gol e com chance real. Só que desta vez, o gol saiu. O árbitro marcou pênalti inexistente de Monreal. Na cobrança, Sergio Agüero marcou: 2 a 0.

GOL do Manchester City! Após pênalti de Monreal em Sterling, Aguero cobra e dispara como maior artilheiro da história do clube

O argentino logo em seguida deixou o campo para Jesus entrar, enquanto o Arsene Wenger colocava em campo o francês Lacazzete. E a mudança dos Gunners deu resultado. O time deixou o esquema de três zagueiros, começou a propor mais e chegou ao gol justamente com o atacante em um chute cruzado na saída do goleiro.

GOL do Arsenal! Ramsey dá bela assistência para Lacazette, que não bobeia e chuta na saída de Ederson

Dez minutos mais tarde, porém, veio a ducha de água fria. Se Lacazzete entrou e marcou, não foi diferente com Gabriel Jesus. O ex-palmeirense recebeu cruzamento de David Silva, em posição de impedimento, e mandou para a rede, dando números finais ao confronto.

GOL do Manchester City! Gabriel Jesus recebe cruzamento na medida de David Silva e manda para a rede

Com mais uma vitória, o City soma 31 pontos no campeonato, com 10 vitórias e somente um empate. Números impressionantes e que credenciam o time de Pep Guardiola como o principal favorito ao título. No Arsenal, a quarta derrota na competição e a 6ª colocação, que deixa fora de qualquer competição europeia.

O próximo desafio aos azuis de Manchester será longe de casa. A equipe viaja para enfrentar o Leicester, 12º colocado, no próximo sábado, 28. Do outro lado, o Arsenal vai ter o North London Derby: clássico contra o Tottenham, também no próximo sábado.

Comentários

Com gol de Jesus e arbitragem polêmica, City bate o Arsenal e segue invicto no Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.