Confederação Brasileira de Ciclismo divulga convocados para BMX

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Maximiliano Blanco/CBC
Priscilla Carnaval e Renato Rezende estão convocados
Priscilla Carnaval e Renato Rezende estão convocados

Com o fim do prazo para pontuação no ranking mundial, a Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou nesta sexta-feira a convocação de seus atletas para o Ciclismo BMX dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com os critérios da União Ciclística Internacional (UCI), foram conquistadas duas vagas por mérito. Pela vaga masculina, o Brasil finalizou em 12º lugar no ranking classificatório para os Jogos, entre 55 países. No feminino, a colocação foi a décima, entre 46.

Os dois melhores ciclistas brasileiros no ranking da UCI serão os donos das vagas. Priscilla Carnaval e Renato Rezende foram os convocados. Para os suplentes, foram chamados Anderson Ezequiel Filho e Bianca Quinalha.

A comissão técnica brasileira ainda será composta por Ana Stipanich, chefe de delegação, Daniel Jorge, técnico, e Eduardo Oliveira, mecânico.

Rezende, ciclista titular, conquistou a melhor posição do Brasil na Copa do Mundo de Supercross, em 2013, ao ficar na sexta colocação. Priscilla Carnaval é campeã brasileira da modalidade, além de ter faturado o bronze no Campeonato Pan-Americano de BMX, realizado em março, na Argentina.

Comentários

Confederação Brasileira de Ciclismo divulga convocados para BMX

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.